| 19/03/2009 08h31min
O zagueiro Bolívar está negociando sua transferência para o Shaktar Donestk, da Ucrânia. O jogador está emprestado ao Inter pelo Monaco, da França, até 30 de junho. O vice de futebol, Fernando Carvalho, admite que o clube não tem condições de pagar a multa rescisória de € 3 milhões (cerca de R$ 9 milhões) fixada pelos franceses.
– Sempre soubemos que o preço seria um complicador para a permanência. Nós o trouxemos sem custos no ano passado. Quando contratamos Arílton e Danilo Silva, já pensávamos numa reposição – afirmou o dirigente.
A negociação com o clube ucraniano é feita pelo empresário Franck Henouda, o mesmo que levou Bolívar para a França após o título da Libertadores em 2006. O contrato será de quatro anos.
– Ele (Henouda) esteve reunido com meu empresário (Neco Cirne) na semana passada – disse o jogador, confirmando as tratativas.
Bolívar não esconde o desejo de permanecer no Inter. Dessa forma, atenderia também aos anseios da família. O jogador, contudo, não demonstra temor em se transferir para o leste europeu e perder visibilidade.
– É fácil a adaptação de um zagueiro ao futebol europeu. Lá, joga-se em linha de quatro – explica Bolívar.
Danilo Silva em definitivo
O substituto de Bolívar na lateral-direita será Danilo Silva. A direção do Inter já abriu negociação com o Desportivo Brasil, clube da empresa Traffic, para ter o jogador em definitivo. O atual vínculo se encerra no final de junho. O objetivo é adquirir 50% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos e assinar contrato de cinco anos.
ZERO HORA© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.