| 17/03/2009 18h25min
O caso da reclamação de Taison, após a substituição diante do Inter-SM, não preocupa a assistente social Bernadete Guichard, coordenadora de psicologia do Inter. Em contato por telefone com o clicRBS, nesta terça-feira, ela minimizou o ocorrido, dizendo que o atleta nunca teve problemas de irritação nas categorias de base.
– Se ele teve essa reação, acho que já foi entendido. O Taison está bem, não tem problemas – conta.
Perguntada se Taison precisa ganhar maturidade, Bernadete respondeu:
– O Taison está crescendo dentro do grupo profissional. Faz parte do processo. Cada dia amadurecemos sempre, com nossas experiências e vivencias.
Bernadete conhece bem Taison, assim como outros atletas formados, como Nilmar, Rafael Sóbis e o Alexandre Pato. O Serviço Social do Beira-Rio faz um acompanhamento com todos os jogadores das categorias de base. Segundo a assistente, o objetivo é formar “cidadãos”.
– Fazemos acompanhamento individual, de grupo e com a família dos jogadores. Nos preocupamos com a formação do atleta, também como cidadão. Sabemos que muitos desses garotos da base não vão chegar ao grupo profissional. Mas eles saem daqui com com formação pessoal – finaliza.
CLICRBS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.