| 15/03/2009 20h54min
A fase ruim do Guarani no Campeonato Paulista parece não ter fim. No confronto com Luciano Dias, o ex-técnico levou a melhor e deixou o time campineiro em situação ainda mais delicada na luta contra o rebaixamento. Apático e desorganizado, o Guarani não soube usufruir do fator local e, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, perdeu por 2 a 0 para o Oeste, neste domingo, pela 14ª rodada do Estadual. O time campineiro, próximo adversário do Inter na Copa do Brasil (o primeiro jogo é em 8 de abril, em Campinas), não vence há 12 rodadas no Paulistão.
A derrota manteve o Guarani na zona do rebaixamento, com apenas 10 pontos, a quatro do Guaratinguetá, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para piorar, ainda reabilitou um concorrente direto contra a degola. O Oeste, que não ganhava há sete jogos, chegou aos 15 pontos, na 13ª colocação.
Depois de um primeiro tempo ruim, o Guarani teve uma pequena evolução na etapa final, mas, novamente, esbarrou na ineficiência
das conclusões. O
resultado também marcou o primeiro triunfo da equipe de Itápolis sob o comando de Luciano Dias, que foi demitido do Guarani na nona rodada do Paulistão.
A vitória do Oeste começou a ser desenhada aos 14 minutos do primeiro tempo. Após falha defensiva, o lateral-direito Dede não perdoou. Ele cortou o meia Bruno e bateu de esquerda na saída do goleiro Douglas. Aos 38 minutos, Mazinho fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça de Caíque. Sozinho, o atacante testou firme, sem chances para Douglas. No segundo tempo, o Guarani não soube tirar proveito da vantagem de ter um jogador a mais em campo, com a expulsão do atacante Leandro Love, do Oeste.
O time campineiro tem mais um confronto direto na próxima rodada. No sábado, pega o Mogi Mirim, fora de casa. O Oeste também encara um rival na luta contra o rebaixamento. Também no sábado, enfrenta o Marília, fora de casa.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.