clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/02/2009 08h14min

Sandro ganha chance contra a Ulbra, às 16h deste domingo

Tite confirmou sua presença na titularidade

Carlos Guilherme Ferreira  |  carlos.ferreira@zerohora.com.br

Ungido por Tite aos titulares do Inter, o volante Sandro começa neste domingo a colocar em prática um plano audacioso: ser Edinho. Escalado na primeira função do meio-campo contra a Ulbra, às 16h, pelas quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, o mineiro de 19 anos sonha em igualar o capitão da Copa Sul-Americana. Vê Edinho como exemplo, e não apenas pelo vigor físico que caracterizou o agora cão-de-guarda do Lecce, da Itália.

— O Edinho ganhou tudo nesta função — sorri.

A chance de Sandro vem a reboque da venda de Alex para o Spartak Moscou, da Rússia, confirmada sexta-feira. Tão logo acabou o treino fechado da tarde abafada, o próprio Tite anunciou a novidade. Disse que o jogador seria o primeiro volante. Elogiou o jogador pela consistência nas bolas aéreas defensiva e ofensiva. Admitiu que gostaria de tê-lo escalado mais cedo:

— Era para ter sido antes, mas o Sandro estava fora (no Sul-Americano Sub-20, disputado na Venezuela, com a seleção brasileira).

Por isto, Tite variou a formação. À frente dos volantes Guiñazu, Magrão, alternou Alex e Andrezinho. Agora, crê, poderá buscar maior equilíbrio. O técnico acha que Sandro dará conta do recado. O novo titular concorda. Pensa que ganhou a vaga no momento certo. E se propõe a suar para não perdê-la – especialmente em campo.

— Pelas características do Magrão e do Guiñazu, eles saem bastante para o jogo. Tenho que ficar — explicou.

Por enquanto, ele só curte o momento. Só deixou o Beira-Rio quando já anoitecia na sexta-feira. Antes da concorrida entrevista, parou para gravar uma mensagem para o consulado do Inter em Guaíba. Vestindo camiseta de grife, bermuda listrada, sandálias, relógio e um correntão com a letra S, Sandro aparentou concentração na entrevista – a ponto de sequer espantar uma mosca que insistia em posar em sua cabeça.

— Estava esperando por essa chance há tempo — admitiu.

Perguntado se ficaria com a camisa 10, que era de Alex, Sandro desconversou. Disse que o número caberia melhor em quem joga mais avançado. Completou:

— E a 5 é do Guiñazu. Vou ter que pegar a do Edinho...

Quem é

Sandro Ranieri Guimarães Cordeiro

15/3/1989 (19 anos)

Riachinho-MG

1m87cm

75kg

Jogos: 13 – Gols: 2

ESTREIA

Inter 2x0 Inter-SM, Gauchão, 26/3/2008

Titular no time misto de Abel Braga, Sandro foi substituído por Pessanha aos 22 minutos do 2º tempo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.