| 21/02/2009 22h06min
O Inter entra em campo pela primeira vez após a derrota em Rondonópolis e a venda de Alex às 16h (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio para enfrentar a Ulbra, em jogo decisivo pelas quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. O técnico Tite vai estrear uma nova formação, com Taison cumprindo a função de Alex, Sandro como primeiro volante e D'Alessandro como o único armador.
Será um jogo único no Beira-Rio. Quem se classificar enfrenta o Ypiranga ou Novo Hamburgo. O time de Tite seguirá atuando em casa na fase eliminatória da Taça Fernando Carvalho por ter tido a melhor campanha da primeira fase.
O técnico Tite já pensava há algum tempo em colocar novamente três volantes no time antes da venda de Alex. Sandro sempre foi o mais cotado, mas, inicialmente, ele entraria na vaga de Taison.
A saída de Alex, no entanto, tornou a alteração natural para o treinador, que após o treino da última sexta revelou que
gostaria de colocar Sandro no time já no
início do ano, quando ele estava na Venezuela ajudando a seleção brasileira sub-20 a conquistar o Sul-Americano da categoria.
Assim, Tite vai restabelecer o losango no meio-campo, semelhante ao do time campeão da Sul-Americana. Sandro será o volante fixo, com Magrão e Guiñazu atuando pelos lados e saindo mais para o jogo. D'Alessandro será o único meia ofensivo. Taison será o atacante mais recuado — como era Alex — e Nilmar, o mais adiantado.
O Inter enfrenta a Ulbra vacinado contra zebras. O time foi festejado em Rondonópolis, reduto de gaúchos no Mato Grosso, e considerado favorito a vencer o União-MT com folga, mas acabou perdendo por 1 a 0. O zagueiro Álvaro alerta que o Inter precisa ter os pés no chão.
— Hoje em dia no futebol, não existe favoritismo, porque a questão física acaba igualando tudo — avisou o jogador.
Já a Ulbra tem o primeiro compromisso após a tumultuada goleada por 5 a 2 sobre o Brasil-Pe no Bento Freitas,
na qual houve uma briga entre os jogadores dos
dois times porque os xavantes teriam visto Rogério Pereira imitar a comemoração de gols imortalizada pelo ídolo Cláudio Milar, morto em acidente no dia 15 de janeiro, após anotar o quinto gol canoense.
O técnico Beto Almeida não poderá contar com os reservas Juninho (goleiro) e Henrique (lateral), expulsos por se envolverem na confusão, e com o volante Gavião, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Dudu e o lateral Jonathan voltam ao time.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.