| 19/02/2009 00h52min
"Constrangimento" foi a palavra usada por Tite para definir o sentimento que fica após a derrota do Inter para o União, em Rondonópolis. Em sua entrevista coletiva, o técnico disse que o time foi muito ansioso na partida da noite desta quarta, no jogo de ida pela primeira fase da Copa do Brasil.
– Não tem explicação, quero deixar isso bem claro. Tem que saber absorver as derrotas, lamber as feridas e dar a volta por cima. Aceleramos demais, trocamos velocidade por pressa, ansiedade de fazer o gol e decidir a partida. O tempo foi passando, isso não aconteceu e demos a possibilidade do adversário marcar na bola parada, que também faz parte do jogo.
Tite admitiu que a derrota foi justa.
– Constrangimento, sim. Vergonha e fiasco eu não usei. Quero ter a grandeza de admitir que o adversário foi melhor e nos venceu. (...) Tem que saber onde errou, onde acertou, não fazer terra arrasada, tampouco desconsiderar resultado. O Inter perder para o União, com todo o respeito, não era o nosso objetivo.
Porém, o treinador garante que o time não foi soberbo.
– Soberba, não. A observação que eu faço é sobre estarmos ansiosos, trocarmos velocidade por pressa. (...) A gente sabe da responsabilidade que tem. A equipe tem que amadurecer. (...) Não foi por falta de consciência, de respeito.
D'Alessandro, que jogou mal, foi substituído e saiu sem olhar para o técnico, foi criticado por Tite.
– É um jogador que vai ser sempre visado pelo adversário. Pelo nome que tem, ele tem que saber que às vezes vai ter marcação individual e vai ter que jogar, esquecendo o árbitro.
O técnico ainda mandou um aviso para os jogadores.
– Não tem espaço para erros maiores na Copa do Brasil nem nesta fase do Gauchão. (...) Vou dormir de cabeça inchada.
O Inter recebe o União-MT no dia 4 de março no Beira-Rio para o jogo de volta. O Colorado precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória gaúcha por 1 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênalti.
RÁDIO GAÚCHA© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.