| 04/02/2009 11h07min
O Grêmio conhecerá o primeiro adversário na Libertadores na madrugada desta quinta-feira. À 1h15min (horário de Brasília), o Pachuca recebe o Universidad do Chile, sem transmissão ao vivo pela TV. No primeiro jogo, os chilenos venceram por 1 a 0. Quem classificar garante a última vaga no Grupo 7 (que também tem Aurora e Chicó) vem ao Olímpico no dia 25, na partida que marcará a estreia do tricolor na competição.
Acompanhe o jogo pelo Placar ao Vivo do clicRBS
O Universidad do Chile joga por um simples empate para garantir a vaga. Derrota por um gol, acima de 2 a 1, também garante a classificação da equipe. Já o Pachuca precisa vencer por dois gols. Se fizer 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis.
Campeão do Concacaf em 2008 e representante da América do Norte e Central no último Mundial de Clubes da Fifa (ficou em quarto lugar), o Pachuca terá que se lançar ao ataque diante de sua torcida para evitar a decepção de ficar ausente da fase de grupos da Libertadores. O treinador Enrique Meza não poderá contar nesta quarta-feira com o defensor Leonardo López, convocado para a seleção mexicana. Para fazer os gols que a equipe precisa, Meza aposta na dupla de ataque formada pelo paraguaio Edgar Benítez e pelo panamenho Blás Pérez.
Já o técnico da Universidad de Chile, o uruguayo Sergio Markarian, decidiu manter a equipe que iniciou a partida de ida, com Juan Olivera e Emilio Hernández na frente.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.