| 02/02/2009 21h03min
O meia Marquinhos terá que conquistar duas vitórias fora do gramado para poder vestir a camisa do Avaí no clássico contra o Figueirense na próxima quinta, dia 5, às 21h45min, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela sexta rodada do Catarinense.
Para entrar em campo, o jogador terá que se sair bem na questão que trava na Justiça do Trabalho do Paraná contra o Iraty, clube ao qual o meia está vinculado. A expectativa é alguma definição ocorra até quarta-feira. Marquinhos tem contrato com o clube paranaense até maio.
Além de vencer na Justiça, o meia também tem que se sair bem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Essa missão, no entanto, é considerada menos árdua. Nesta segunda, dia 2, o Avaí entrou com uma petição solicitando que metade da suspensão de 120 dias de Marquinhos seja convertida em cestas básicas. Na véspera do clássico, na quarta-feira, o meia cumpre 60 dias de gancho e, caso a petição seja deferida pelo STJD, o jogador teria condições de entrar em campo no que se refere à esfera disciplinar.
Para o advogado do Avaí, Sandro Barreto, a missão no STJD é dada como praticamente vencida. O grande problema, no entanto, é a pendência com o Iraty:
– Junto ao Tribunal (STJD) a questão disciplinar estaria resolvida, isso não nos dá preocupação, a preocupação é liberar ele junto ao Iraty – disse o advogado à reportagem do clicRBS.
CLICRBS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.