| 30/01/2009 21h51min
O presidente do Grêmio afirmou que vale a pena investir alto em jogadores para a disputa da Libertadores, pois o clube vai em busca do título. De acordo com ele, Herrera, apresentado oficialmente nesta sexta, saiu caro, mas ele destaca a importância de reforçar o grupo.
– Barato não foi. Mas esse é o objetivo da Libertadores, vale a pena, é por uma boa causa – disse. – Não podemos enfrentar o ano com poucos atacantes. Prefiro pecar por excesso do que por falta – acrescentou.
Duda Kroeff afirma que a receita do Grêmio é boa, e que o clube segue trabalhando para equilibrar as finanças, pois ainda se gasta muito dinheiro. Até mesmo por isso ele não considera um exagero as contratações feitas (e que ainda podem ser feitas) para essa temporada.
– A receita do Grêmio é muito boa, no Grêmio entra muito dinheiro, o clube tem uma marca muito forte. O problema é que sai demais. Faz tempo que o Grêmio gasta mais do que recebe, mas estamos dando um jeito nisso, já está melhorando, e o clube vai ser entregue para o próximo presidente, daqui a dois anos, equilibrado financeiramente – garante.
Sucesso na Libertadores é lucro
Para Duda Kroeff, o que é gasto com a montagem de time no início do ano será compensado com uma boa disputa na Libertadores.
– A partir das quartas-de-final começa a entrar de volta o dinheiro que a gente investe para montar o time. O que me faz ousar nesse momento é isso. E a torcida do Grêmio é muito forte, quando ela se anima começa a colaborar.
A novela Maxi López
A negociação com Maxi López segue enrolada. Agora, o FC Moscou, da Rússia, clube do atacante, quer que o Grêmio cubra a dívida deles com o argentino. O valor é de U$ 800 mil. Duda Kroeff diz que o Tricolor não irá bancar tal dívida.
– Na verdade eu estava entusiasmado. O problema é que surgiu essa dívida que o FC Moscou tem com ele de U$ 800 mil, e ele não quer sair de lá sem esse dinheiro. O clube quer que o Grêmio pague esse valor, e isso não foi o combinado, não gosto de coisas que estão tratadas e aí aparece uma surpresa de repente. Vamos tentar resolver, mas não está fácil – afirma.
Sem Maxi López, o Grêmio irá contratar outro jogador.
– Se não vier Maxi, vamos dar um jeito de trazer outro jogador. Sei que a vontade de toda a torcida é o tri da Libertadores, então o esforço vai ser feito – garante.
Para Duda Kroeff, o Grêmio não levou o título do Brasileirão 2008 por falta de atacantes.
– Nós não ganhamos o Brasileiro por falta de atacantes. Claro, tem que respeitar o São Paulo, mas se tivéssemos mais atacantes... – encerra.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.