| 29/12/2008 13h13min
Posição mais carente no grupo para 2009, as laterais preocupam o Inter. Na direita, a solução é o improviso do zagueiro Bolívar. Na esquerda, as alternativas são Marcão e Gustavo Nery. O nome mais perto de ser anunciado é o de Marcelo Cordeiro, em uma negociação que já se arrasta por semanas.
O vice de futebol Giovanni Luigi admite o interesse em Marcelo Cordeiro, mas reconhece a dificuldade para contratar bons jogadores para o setor.
– Nas laterais é difícil encontrar o jogador. Se é um destaque extraordinário, está fora de condições pela questão financeira. Depois, é tudo japonês. É difícil avançar. Felizmente temos na direita o Bolívar, que, se não conseguirmos contratar ninguém, ele resolve. Tem também o Daniel, que vem da base, 18 anos, e ainda tem muito a crescer, mas já começa a se integrar ao grupo profissional — disse Luigi.
Outro lateral que está nos planos colorados é o ala-direito Wendell, que pertence ao Palmeiras e disputou o Brasileirão pelo Santos
– Andamos conversando (com o Palmeiras), mas não avançou. É um bom jogador, teve bom desempenho neste ano pelo Santos, é jovem ainda, mas é apenas um dos atletas que o Inter observou ao longo do Campeonato Brasileiro.
Outra posição em que o Inter busca reforços é o ataque. Luigi disse que também há dificuldades no acerto com o argentino Ricardo Noir, do Boca Juniors. O empresário Fernando Otto está em Buenos Aires para tentar fechar a negociação.
— Dificilmente hoje teria uma definição. Talvez amanhã ou depois, mas existe uma questão além de um acordo verbal entre as partes. Falta a parte de assinaturas para a gente poder anunciar para a nossa torcida – explica Luigi.
RÁDIO GAÚCHA© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.