| 06/03/2003 12h44min
Sob os olhos dos oficiais do Exército, os traficantes voltaram a agir durante a madrugada desta quinta, dia 6, no Rio de Janeiro. Cerca de 20 criminosos do Morro do Encontro tentaram invadir os morros da Árvore e da Cachoeirinha, no Grajaú, na zona norte da capital fluminense. Os bandidos cruzaram a pé a auto-estrada Grajaú-Jacarepaguá, deixando os motoristas que passavam pelo local em pânico.
Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar chegaram a trocar tiros com os bandidos. A auto-estrada permaneceu fechada por 10 minutos. Com o fim do tiroteio a rodovia foi reaberta. Ninguém foi ferido ou preso.
No Complexo da Maré, houve confronto próximo à Linha Vermelha. Policiais do Grupamento Especial Tático Móvel (Getam) e do 22º BPM (Benfica) e traficantes das favelas do Timbau, Nova Holanda e Pinheiros trocaram tirtos. Durante o confronto, um carro com sete policiais ficou encurralado numa das ruas de acesso à favela e dois oficiais foram feridos.
De acordo com a polícia, os traficantes queriam ocupar o local onde está sendo construído um novo quartel da PM.
Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da Defesa, José Viegas Filho, da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e da Casa Civil, José Dirceu não chegaram a uma conclusão sobre se irão manter as Forças Armadas nas ruas do Rio por mais 30 dias, conforme pedido da governadora do Estado, Rosinha Matheus. Eles se reuniram no Palácio do Planalto, e não tem previsão para a decisão.
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.