| 02/03/2003 19h44min
O prefeito do Rio, César Maia defende o uso das Forças Armadas no Rio de Janeiro por mais de trinta dias, conforme acertado entre os governos federal e estadual.
Conforme Maia, é conveniente que o auxílio não termine de repente, e que fosse estendido nas grandes vias da cidade, como Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha. Ele defende que o uso do Exército poderia ser de pelo menos mais trinta dias, mas isso dependeria de um planejamento ostensivo de forma mais ampla. A presença dos militares poderia reprimir operações de traficantes e ações de terror no Rio.
Para César Maia, a coordenação entre o Exército, as Polícias e a Guarda Municipal está funcionando, e ressaltou as medidas tomadas pelo presidente Luiz inácio Lula da Silva.
– Nós precisamos da ajuda federal e o presidente Lula teve um comportamento em relação ao Rio de Janeiro que eu não lembro de ter acontecido nesses últimos dez anos - disse
O prefeito disse que agora o Rio de Janeiro começa a respirar um ar de esperança de que o governo federal esteja de mãos dadas com os governos do estado e do município.
Com informações da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.