| 19/02/2003 19h32min
O presidente iraquiano, Saddam Hussein, disse nesta quarta, dia 19, que o Iraque quer evitar a guerra com os Estados Unidos, mas não se isso custar a independência do país.
– O povo iraquiano não quer a guerra, mas não a qualquer preço. Nós não faremos concessões sobre nossa independência, dignidade e direito de viver como homens livres agindo livremente – disse Saddam, segundo a Agência de Notícias Iraquiana, durante um encontro com o líder do Partido Comunista Russo, Gennady Zyuganov.
– Ao mesmo tempo que nosso povo precisa de sua liberdade, dignidade e soberania, ele respeita a liberdade, soberania e dignidade de outros, incluindo da América, se ela respeitar a liberdade e soberania do Iraque e dos árabes. Mas se a América tentar (atacar) e estiver possuída por demônios e imaginar que pode atingir os objetivos dos quais fala, então verá a determinação do povo iraquiano e, se Deus quiser, nós iremos derrotá-la.
Os EUA e a Grã-Bretanha acusam o Iraque de possuir armas de destruição em massa e estão mobilizando soldados na região do golfo Pérsico em preparação para uma possível invasão para desarmar Bagdá. As informações são da agência Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.