| hmin
O chefe da Agência Internacional de Energia Atômica, Mohamed ElBaredei, afirmou durante seu apresentação de seu relatório ao Conselho de Segurança da ONU nesta sexta, dia 14, que o trabalho de sua equipe vai continuar. Ele garantiu que o grupo vai visitar, sem avisar, diversos locais suspeitos de serem usados na fabricação de armas nucleares.
– Vamos aumentar o número de reuniões técnicas e entrevistas com especialistas do Iraque. Também vamos analisar as impressões digitais deixadas nos locais visitados – contou El-Baradei.
Mohammad El-Baradei disse também esperar que os inspetores de armas possam realizar vistorias em 'tempo real para rastrear substâncias' que possam ser usadas para fins civis e militares. El-Baradei disse que o Iraque reiterou seu compromisso em cooperar com os inspetores internacionais.
No ínicio de sua fala, El-Baradei afirmou que não há provas de que o Iraque tenha usado fibras de carbono para a construção de armas atômicas. Segundo ele, foram encontrados documentos referentes ao uso deste material no passado, mas nenhum que se referisse ao uso recente.
Com informações da Globo News.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.