clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/09/2008 20h22min

Grêmio perde para o Goiás no Olímpico

O time de Hélio dos Anjos venceu por 2 a 1 na tarde deste sábado

Atualizada às 22h45min

O Goiás resolveu dar mais emoção ao Campeonato Brasileiro. No início da noite deste sábado, o time de técnico Hélio dos Anjos venceu o líder Grêmio por 2 a 1 e acabou com a invencibilidade do time gaúcho no Estádio Olímpico. Léo abriu o placar, mas Paulo Baier e Júlio César viraram a partida.

O tropeço dentro de casa liga o sinal vermelho no Olímpico. O Grêmio se mantém na liderança do campeonato, com 49 pontos. Mas pode ver a vantagem, que era de seis pontos no começo da rodada, diminuir para três caso haja um vencedor no jogo deste domingo entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão.

Como era esperado, o primeiro tempo foi difícil. As expectativas de um Goiás fechado atrás e saindo nos contra-ataques se confirmaram. Com três zagueiros e dois volantes, o time goiano segurou os avanços do Grêmio. E atacou com velocidade pelos flancos. Iarley também deu trabalho aos defensores gremistas.

O Grêmio chegou com perigo pela primeira vez aos cinco minutos. Rafael Carioca arriscou de longe, por cima do gol. Aos 11, o mesmo Rafael Carioca fez um grande lançamento e deixou Souza livre dentro da grande área. Em condição legal, o meia deu um toquinho com a ponta da chuteira, mas o goleiro Harlei pegou.

Com dificuldade para transpor a retranca adversária, o Grêmio começou a apostar em uma de suas especialidades: a bola parada. E obteve sucesso em uma das primeiras tentativas. Aos 31 minutos, Paulo Sérgio cruzou da direita e o zagueiro Léo, com o pé lá no alto, escorou para o fundo das redes.

A segunda etapa foi totalmente diferente. Mesmo sem mudar seu sistema tático, o Goiás voltou para os 45 minutos finais com outra postura. E conseguiu o empate logo aos quatro minutos: Paulo Baier cobrou escanteio da esquerda, o goleiro Victor não saiu bem e acabou sofrendo um gol olímpico.

O empate dentro de casa não interessava ao Grêmio, que se jogou para o ataque. E teria conseguido o segundo gol logo, não fosse a grande atuação de Harlei. Aos 12, o experiente goleiro fez um par de defesas dificílimas no mesmo lance, primeiro em cabeçada de Marcel e depois em chute de Reinaldo.

Mas ao buscar a vitória, o Grêmio deu espaço para o perigoso contra-ataque do Goiás. O time visitante só não chegou mais cedo ao gol porque pecou demais no último passe, no momento de deixar o companheiro na cara do goleiro Victor. As jogadas mais perigosas surgiam basicamente dos pés de Iarley ou Paulo Baier.

Aos 24 minutos, o Grêmio teve outra chance de fazer o segundo, em cabeçada de Reinaldo defendida por Harlei. Seis minutos depois, foi a vez do Goiás ter sua chance. Souza reclamou de uma cotovelada do adversário, a defesa gremista parou, mas o lance prosseguiu e Júlio César chutou no canto esquerdo de Victor.

Em desvantagem, o Grêmio se descontrolou. O esforço dos jogadores para conquistar ao menos um ponto foi notável, mas o time pecou em alguns aspectos. Souza tentou resolver na jogada individual, mas sem sucesso. As bolas aéreas também não surtiram nenhum efeito e a derrota, a quarta no campeonato, foi inevitável.

Brasileirão, 25ª rodada, 13/09/2008
Gols:
Léo (G), aos 31 minutos do primeiro tempo. Paulo Baier (G), aos 4, e Júlio César, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Reinaldo e Souza (G); Fahel, Thiago Feltri, Rafael Marques, Iarley e Fernando (G).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Claudemir Maffessoni e Luís Alberto Kallenberger (trio de SC).
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

GRÊMIO (1)
Victor; Léo, Pereira (Amaral) e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco (Orteman), Souza e HElder; Reinaldo (Soares) e Marcel.

Técnico: Celso Roth.

GOIÁS (2)
Harlei; Rafael Marques, Ernando e Henrique; Vitor; Fahel, Ramalho, Júlio César (Adriano Gabiru), Paulo Baier (Fernando) e Thiago Feltri; Iarley.

Técnico: Hélio dos Anjos.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.