clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/08/2008 02h49min

Classificada, seleção masculina do Brasil bate Alemanha e é lider da chave

Time de Bernardinho ganhou por 3 sets a 0 e agora se prepara para quartas-de-final

A seleção brasileira de vôlei derrotou a Alemanha na madrugada desta segunda, dia 18, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/23 e assegurou a liderança da chave B na classificação às quartas-de-final dos Jogos de Pequim. O adversário da próxima fase será a China, última classificada no Grupo A. A liderança na chave foi confirmada com a vitória, de virada, da Polônia sobre a Rússia.

Além do vôlei de alto nível e da força do saque alemão, a partida ficou marcada por um susto do líbero Serginho. No segundo set, ele foi buscar uma bola fora da quadra e, ao pular a divisória, bateu em um banco com o joelho e não levantou. Logo depois, todo o time brasileiro ficou ao redor do jogador e, três minutos depois, veio o atendimento. Serguinho levantou um pouco manco, mas tudo não passou de um susto.

O jogo

No primeiro set, a Alemanha apostou suas fichas no saque, sempre mirando em Giba. Com isso, o levantador Marcelinho buscou alternativas no meio com André Heller e Gustavo. Apesar da força dos europeus, o brasileiros foram impondo o seu ritmo e, com um bloqueio de Dante, o time de Bernardinho fechou em 25 a 22.

No segundo set, apesar do susto com Serginho, quando o placar estava 12 a 10 para o Brasil, o time seguiu com o bom conjunto em quadra e não teve dificuldades para selar a segunda série em 25 a 21.

No set seguinte, a Alemanha continuou apostando no saque, só que agora as bolas eram direcionadas para Serginho. O líbero deu conta do recado e acertou o passe para Marcelinho. No final da série, Bernardinho colocou Samuel em quadra para ganhar ritmo de jogo e ajudar a equipe a finalizar a parcial em 25 a 23 para sacramentar a vitória.

Matéria atualizada às 05h57min.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.