| 28/01/2003 10h45min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido na manhã desta terça, dia 28, com honras militares no Palácio Elisée, em Paris, e passou em revista as tropas militares que acompanharam a sua entrada. O presidente da França, Jacques Chirac, recebeu Lula na entrada principal do palácio, cumprimentou o presidente com um abraço e um aperto de mão.
O encontro do presidente Lula com Chirac deverá durar mais de uma hora e, em seguida, os dois almoçarão juntos. Após deixar o palácio, Lula irá para a embaixada do Brasil em Paris, onde cumprimentará os funcionários brasileiros.
À tarde, a partir das 16h30min (13h30min no Brasil), terá uma série de audiências. A primeira delas será com o prefeito de Paris, Bertrand Delanoe.
Logo após a reunião, o presidente brasileiro irá encontrar-se com o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Köhler, num dos mais esperados encontros do dia. O último compromisso antes de embarcar de volta ao Brasil será uma reunião com personalidades intelectuais francesas, entre eles ex-presidentes do país e tradicionais políticos de esquerda.
Acompanham o presidente os ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Antônio Palocci (Fazenda) e Jaques Wagner (Trabalho), além do embaixador do Brasil na França, Marcos Azambuja.
Nesta segunda, o presidente brasileiro cumpriu agenda na Alemanha, onde encontrou o o primeiro-ministro da Alemanha, Gerhard Schröder. Os dois defenderam que a decisão final sobre um eventual ataque dos Estados Unidos ao Iraque seja exclusivamente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Com informações da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.