| 26/01/2003 18h25min
O ministro de Energia e Minas da Venezuela, Rafael Ramirez, disse, neste domingo, dia 26, que até fevereiro será regularizada a capacidade operacional de produção de petróleo na Venezuela, com 2,7 milhões de barris por dia. Até o final do terceiro trimestre, o ministro espera que a capacidade total, que é de 3,2 milhões por dia, seja recuperada.
Atualmente, por conta da greve dos gerentes das refinarias de petróleo, a empresa petrolífera local, a PDVSA, está produzindo 1,2 milhão de barris diariamente. Ramirez ressaltou que essa produção se deve à participação dos 33 mil trabalhadores ligados aos dois maiores sindicatos do setor.
– O que temos hoje aquí é o segundo golpe de Estado que se pretende dar no país encabeçado por um pequeno grupo de gerentes, disse ele referindo-se a oito mil gerentes que provocaram o que ele chamou de "sabotagem" contra a indústria nacional.
O ministro informou que está agendando uma reunião para o mês de fevereiro com a ministra de Minas e Energia do Brasil, Dilma Roussef. Ele disse que o governo venezuelano não quer do Brasil o envio de técnicos e caso seja necessário, negociará a compra de combustível brasileiro, mas numa operação comercial.
Com informações da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.