| hmin
O secretário da Fazenda do governo de Olívio Dutra, Arno Augustin, deve ser confirmado à frente da Secretaria do Tesouro. A informação foi dada por fontes da cúpula do PT.
A definição do nome de Augustin para um dos mais importantes postos econômicos do novo governo está incluída na cota pessoal do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e conta com o aval do futuro ministro da Fazenda, Antônio Palocci.
Além de Augustin, deverá fazer parte da equipe econômica de Palocci o professor da Fundação Getúlio Vargas Guido Mantega, que deverá assumir a secretaria executiva da Fazenda. Outros dois nomes de confiança de Palocci também devem integrar a equipe: o secretário da Fazenda de Ribeirão Preto, Ralf Barquete, e o diretor do Banco Ribeirão Preto (BRP), o banqueiro Nelson Rocha Augusto.
Augustin desembarcou em Brasília, em novembro, para compor a equipe de transição de Lula, sob o comando do próprio Palocci. Dentro do PT, tem fama de austero e é reconhecido como um técnico experimentado em finanças públicas, que participava ativamente de debates nacionais sobre as experiências estaduais de gestão financeira. Além disso, é um dos homens de confiança do governador gaúcho Olívio Dutra.
Economista, 42 anos, Augustin é graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuou como auditor público externo do Tribunal de Contas do estado (TCE) e foi e ex-secretáriop da Fazenda de Porto Alegre, cargo que ocupou durante dois mandatos (nas administrações de Tarso Genro e Raul Pont), antes de assumir a secretaria estadual no governo Olívio.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.