| 17/12/2002 11h44min
O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), viajará no início da tarde para o Rio de Janeiro, onde participará do velório do corpo do jurista Evandro Lins e Silva, que morreu na madrugada desta terça, dia 17. Lula mantém encontros nesta manhã na sede de seu comitê de campanha, na Vila Clementina, onde às 11h receberá o jornalista Juca Kfouri. Do Rio de Janeiro, Lula seguirá para Brasília.
Lins e Silva morreu aos 90 anos, depois de cinco dias de internação no Hospital Souza Aguiar em decorrência de um traumatismo craniano. O jurista sofreu uma queda quando tentava entrar em um carro, após desembarcar no Aeroporto Santos Dumont. Evandro voltava de Brasília, onde havia sido nomeado Conselheiro da República pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
O corpo do jurista será velado na Academia Brasileira de Letras (ABL), onde ocupava a cadeira de número um. Ele deixa quatro filhos, 11 netos e 10 bisnetos. Nascido em Parnaíba, no Piauí, Lins e Silva é considerado um dos maiores criminalistas brasileiros. Ele foi eleito para a cadeira número 1 da ABL em 1998. Com informações da Globo News e agências Brasil e Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.