| 14/12/2002 18h24min
Continua grave o estado de saúde do jurista e imortal Evandro Lins e Silva, de 90 anos, que encontra-se internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, no Rio. O paciente está em coma desde a madrugada desta sexta, dia 13. Segundo boletim médico divulgado na tarde deste sábado, Lins e Silva permanece internado no CTI, sem melhora no quadro clínico.
A tomografia computadorizada do crânio realizada pela manhã mostrou piora do quadro radiológico, com aumento das áreas de contusão hemorrágica do cérebro.O boletim é assinados pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e pelo clínico-geral Emílio Francischetti.
Um dos maiores juristas do país e ocupante da cadeira de número 1 da Academia Brasileira de letras (ABL), Evandro Lins e Silva sofreu uma queda na noite da última quinta quando deixava o aeroporto Santos Dumont, vindo de Brasília. Ele bateu com a cabeça e teve traumatismo craniano. Ele foi levado, inicialmente, para o Hospital Souza Aguiar, onde passou por uma cirurgia antes de ser transferido para a Clínica São Vicente.
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.