| 13/12/2002 14h33min
O PT vai preparar um projeto para a criação da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Social, que seria subordinada diretamente ao presidente da República e poderia vir a funcionar como gestora do contrato social a ser negociado pelo futuro governo.
– A secretaria vai funcionar como uma estrutura de comunicação da relação política do governo com a sociedade civil – disse a jornalistas Tarso Genro, candidato derrotado do PT ao governo do Rio Grande do Sul, ao deixar a Granja do Torto, após encontro com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Pela explicação de Genro, a secretaria funcionaria de modo paralelo ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – que deverá ser composto por empresários, sindicalistas e representantes de organizações não governamentais – que discutirá o pacto social defendido por Lula durante a campanha eleitoral. O projeto para criar a secretaria, que deve estar pronto na próxima semana, foi pedido por Lula ao ex-prefeito de Porto Alegre, que disse não ter sido convidado para o cargo, quando ele for criado. Segundo o presidente do PT, José Genoino, não foram discutidos nomes do futuro ministério durante a reunião desta manhã com o presidente eleito.
As informações são da agência Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.