| hmin
O diretório petista vota neste sábado, dia 7, a indicação do deputado federal José Genoino à presidência do partido. Uma vez no cargo o ex-candidato ao governo de São Paulo pretende defender a autonomia do PT em relação ao governo.
– O nosso desafio é ter um partido forte, ter um partido que não seja estatizado. É ser governo sem se misturar com o Estado – afirmou Genoino, durante a reunião do diretório, em São Paulo.
Para o petista, o partido deve manter sua relação com a sociedade, com os movimentos sociais e com os demais partidos para fazer uma parceria com o novo governo com a "autonomia de um partido da sociedade''. Segundo ele, que substituirá José Dirceu, o PT não deve se confundir com o Estado porque o governo de Luiz Inácio Lula da Silva é mais amplo que o PT.
– Presidir um partido cujo fundador está presidindo o Brasil é uma honra. Eu acho que cada dirigente do PT tem que, neste momento, cumprir a tarefa onde pode ajudar, e eu posso ajudar o governo Lula na presidência do PT – assegurou.
As informações são da agência Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.