| hmin
O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, esteve na segunda-feira, dia 18, em Joinville (SC), para ouvir a opinião do governador eleito de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, sobre a participação do partido dos dois no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Da boca de Luiz Henrique, Temer escutou o que queria:
– Esta é uma decisão que cabe ao Conselho Nacional do PMDB e não há porque se realizar uma convenção extraordinária, como quer o grupo liderado por José Sarney, Orestes Quércia e Roberto Requião.
Uma convenção enfraqueceria Temer que, na opinião de Luiz Henrique, está conduzindo bem o partido e saberá conduzir da melhor maneira a participação no governo Lula. O presidente nacional do PMDB desembarcou em Joinville às 18h55min, quando Luiz Henrique retornava de Florianópolis. O encontro dos dois aconteceu 40 minutos mais tarde, na casa do governador eleito, em Joinville. Foi uma conversa reservada.
– É sempre bom escutar o Luiz Henrique –, elogiou Temer, que participou da homenagem feita pelas entidades empresariais ao governador eleito num jantar na Sociedade Harmonia Lira, à noite.
O senador Casildo Maldaner, que também participou do jantar, acha difícil que Sarney seja o indicado pelo partido para a presidência do Senado. Sua aposta recai sobre o atual presidente, Ramez Tebet, ou Renan Calheiros.
Temer acredita que seja possível, agora, a realização das reformas tributária e previdenciária.
– São idéias encabeçadas pelo PMDB e é claro que iremos aprovar mesmo não fazendo parte do governo.
LIZIANE RODRIGUES / DIÁRIO CATARINENSE© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.