clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/07/2007 17h16min

Justiça pede prisão de Kia e Berezovsky

Presidente do Corinthians também é denunciado por lavagem de dinheiro

Mais uma notícia bombástica estourou nesta quinta no Parque São Jorge. Depois do anúncio da derrota no caso Nilmar, que determinou o pagamento de € 8 milhões ao Lyon, o Corinthians e MSI terão de responder à Justiça por crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) foi acatada pela Justiça Federal.

O juiz Fausto Martins de Sanctis, da 6º Vara de São Paulo, acatou as denúncias do MPF, que apontou irregularidades na parceria entre a MSI e o Corinthians. Ele determinou nesta quinta a prisão do magnata russo Boris Berezovsky e dos iranianos Kia Joorabchian e Nojan Bedroud, seus representantes no Brasil.

Além dos três, também foram denunciados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, o vice-presidente, Nesi Curi, o ex-diretor de futebol Paulo Angioni, o empresário Renato Duprat, e o advogado Alexandre Verri, da empresa Veirano Advogados.

A assessoria de imprensa do Corinthians diz que o clube ainda não tem posição sobre a denúncia envolvendo Alberto Dualib e Nesi Curi. Heraldo Panhoca, advogado de Dualib, preferiu não fazer comentários antes de ver a denúncia. O presidente do clube e os representantes da MSI no país devem conceder entrevista coletiva ainda nesta quinta.

A polêmica parceria entre Corinthians e MSI vem sendo investigada há tempos. O inquérito do MPF diz que Berezovsky utilizou o Corinthians para lavar dinheiro obtido de forma ilícita no Exterior. O magnata russo, um dos mais ricos do mundo, é procurado em seu país por crimes contra o sistema financeiro e corrupção. Ele hoje vive foragido na Inglaterra, onde obteve asilo após alegar sofrer perseguições políticas.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.