| hmin
O vice-governador eleito de Minas Gerais, Clésio Andrade (PFL), declarou nesta sexta, dia 8, em Porto Alegre, estar certo de que Germano Rigotto e o futuro governador mineiro Aécio Neves (PSDB) serão os grandes negociadores da dívida dos Estados com a União no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Andrade, que também é presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), esteve no Estado para inaugurar duas unidades, na Capital e em Bento Gonçalves, do Centro Assistencial e Profissional Integrado dos Trabalhadores de Transporte (Capit).
Apesar de não ter participado de encontros políticos, Andrade reconheceu a importância da iniciativa de Rigotto de dialogar com Lula sobre reforma tributária.
– O país precisa de impostos mais inteligentes, e Rigotto é grande conhecedor do assunto graças a sua trajetória na Câmara e ao desempenho nos projetos da reforma – ressaltou.
Além de destacar que Rio Grande do Sul e Minas Gerais manterão relação estreita no próximo governo, o pefelista teceu elogios a Lula:
– Sou um admirador de Lula por três razões: ele conhece muito bem os problemas do Brasil, veio de baixo e tem uma incrível capacidade de negociação.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.