| hmin
O governador Olívio Dutra assinará a exoneração de todos os funcionários detentores de cargos de confiança (CCs) até o dia 31 de dezembro. O secretário da Administração, Marcos Maia, deverá anunciar na próxima sexta um levantamento sobre os servidores que deixarão os cargos. A equipe de transição designada por Olívio não sabe precisar o número de exonerados, mas estima que sejam 2 mil.
Segundo o coordenador da comissão de transição, Guilherme Cassel, o objetivo da medida é permitir que o governador eleito Germano Rigotto (PMDB) tenha todos os cargos à disposição no dia 1º de janeiro de 2003. Nesta sexta, dia 1º de novembor, Cassel, Maia e o terceiro integrante da comissão executiva, Luiz Henrique Paim Fernandes Filho, apresentaram os resultados da primeira reunião do secretariado convocada por Olívio para analisar exclusivamente a transição. Cassel reiterou que o governo pretende fazer um transição "exemplar, democrática de transparante".
O processo de transição começará oficialmente às 15h de segunda, dia 4 de novembro, no Palácio Piratini. Além da transparência e do acesso total aos dados governamentais, Cassel informou que um dos compromissos da transição é evitar que haja interrupção na prestação de serviços públicos. Os programas que poderiam ser prejudicados são a Operação Golfinho, as matrículas na rede escolar, o Projeto Verão com Vida e a Campanha da Dengue.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.