| hmin
Um dos principais conselheiros do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o frade dominicano Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, afirmou neste domingo, dia 27, que Lula vai punir severamente os corruptos no Brasil.
Amigo de Lula há mais de 20 anos, Frei Betto diz que sua certeza é baseada no próprio comportamento ético do ex-sindicalista e também na experiência dos governos estaduais e prefeituras petistas neste aspecto.
– Os governos estaduais do PT já demonstram isso, como aconteceu no Acre, quando o governador Jorge Viana (reeleito no último dia 6) conseguiu levar o ex-deputado Hidelbrando Pascoal, aquele que serrava gente viva e é ligado ao narcotráfico, a ficar preso em Rio Branco (capital do Estado), disse Frei Betto.
O frade dominicano afirmou que o presidente eleito tem "verdadeira aversão aos corruptos".
– Se há uma pessoa de quem um corrupto não consegue se aproximar é de Lula. É como se ele tivesse uma capa protetora invisível, porque ele é tão íntegro, que o sujeito já se sente envergonhado só de pensar em se aproximar. Prova disso é que, durante a campanha eleitoral, ele jamais prometeu cargo para qualquer pessoa. Recebeu apoio sem fazer alianças propriamente ditas. Não há barganha, não houve ministros pré-nomeados, não houve nada disso, ressaltou.
As informações são da Agência Brasil.
Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.