| hmin
Um dos principais desafios do governador Esperidião Amin (PPB) neste segundo turno será tentar convencer os eleitores petistas de que PPB e PT sempre mantiveram uma oposição respeitosa. Para arrebanhar os votos petistas, porém, vai usar como estratégia a lembrança de que foi o ex-governador do PMDB quem atrasou o salário dos servidores públicos.
– O eleitor do PT com ética não vai avalizar o apoio do seu partido ao candidato do PMDB. O PT tomou uma decisão partidária, mas não creio que todos irão acatar essa determinação –, disse na terça, dia 15, durante roteiro de campanha em Videira, no meio-oeste.
Para Amin, a lembrança de que foi o ex-governador Paulo Afonso Vieira (PMDB) que atrasou o salário do funcionalismo público estadual (classe em que o PT arrebanha muitos votos) será importante para fazê-los mudar de idéia e direcionar o voto para seu lado.
– O servidor público tem memória –, diz Amin.
Na terça, ele esteve em campanha por diversas cidades da região meio-oeste. Amin participou de encontro com empresários em Caçador e do Vale do Rio do Peixe. Fez gravações para o programa eleitoral e caminhadas nos centros de Macieira, Arroio Trinta, Videira e Fraiburgo.
Nas rodovias, entregou aos motoristas exemplares da “Carta ao Motorista”, onde mostra que o Estado quase ficou a mercê da cobrança de pedágios.
As informações são do Diário Catarinense.
• Confira outras informações no especial Eleições 2002
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.