| 22/09/2002 23h43min
As indústrias gaúchas que participam da Expoabras 2002, no Rio, querem transformar a maior feira do setor de auto-serviço da América Latina em uma vitrina para seus produtos. O evento se estende desta segunda-feira, dia 23, até a próxima quinta. Entre os mais de 600 expositores, essas empresas vão disputar as atenções de compradores de todo o país e do Exterior.
Empresas gaúchas de vários segmentos, desde o de alimentos até o de tecnologia, participarão da Expoabras, organizada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e considerada a segunda maior do gênero no mundo. A indústria de Balas Florestal, de Lajeado, por exemplo, além de seis lançamentos em balas e pirulitos e de seus mix tradicional de produtos, participa pela primeira vez de um evento do gênero com a marca Neugebauer. No início do mês, a Florestal adquiriu a fábrica de Porto Alegre, marcando seu ingresso no segmento de chocolates. Também na área de alimentação, a SantaLúcia Alimentos – beneficiadora de arroz com sede em Camaquã –aproveitará o espaço para divulgar sua linha de arroz saborizado e duas novidades. Os sucos Frututi e a pipoca Saltpop, hoje basicamente vendidas nos mercados gaúcho e catarinense, passarão a disputar espaços nas prateleiras nacionais a partir da Expoabras.
Além dos carros-chefe da empresa – as marcas Bravo e Le Roy, alimentos para cães e gatos – a Alisul Alimentos, de São Leopoldo, participa pela terceira vez consecutiva da feira com novidades. Entre os lançamentos levados ao Rio neste ano está a linha Frost, alimento para cães focado nas diferentes fases da vida do animal e enriquecida com óleo de semente de uva. Entre outros benefícios à saúde do animal, o óleo da fruta também dá mais beleza ao pêlo.
O Rio Grande do Sul estará presente na Expoabras, ainda, com soluções em Tecnologia da Informação. A Develop Informática, de Porto Alegre, apresenta ao setor o software eBudget, programa de gerenciamento orçamentário voltado para a redução de despesas. O eRelate, programa de computador direcionado ao varejo, gera informações sobre o perfil do consumidor, tendências de compra, previsões de necessidades futuras e apoio às campanhas de marketing. A Beira Rio, indústria calçadista de Novo Hamburgo, se desloca ao evento de olho nas encomendas para o verão 2003. A empresa vai mostrar com mais ênfase a sandália de dedo Beira Rio Aquarela, que pretende concorrer com as grandes marcas do setor.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.