clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/09/2002 19h

RBS TV/Ibope divulga novos números para o governo de SC

A pesquisa Ibope/RBS TV divulgada neste sábado, 21 de setembro, indica que Esperidião Amin (PPB) tem 46% da preferência do eleitorado. O atual governador e candidato à reeleição, faltando duas semanas para as eleições, venceria a disputa em primeiro turno.

O segundo colocado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que já esteve 29 pontos percentuais abaixo do primeiro colocado, conforme a primeira consulta feita em julho, conseguiu reduzir a diferença para 19 pontos. José Fritsch (PT), entre um levantamento e outro, dobrou seu percentual de 6% para 12%. Sérgio Grando (PPS), ao contrário, caiu de 4% para 2% das intenções de voto. Os demais candidatos, Antônio Bello Junior (PSD) e Gilmar Salgado (PSTU), somados, mantiveram o percentual de 1%.

Amin obtém seu melhor índice na região Serrana (56%) e mantém na faixa dos 50% na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e sul. Desempenhos inferiores são registrados no norte (33%) e no oeste do Estado (44%). No norte é justamente onde Luiz Henrique alcança a maior preferência do eleitorado, com 47%. Fritsch registra seu melhor desempenho no oeste, com 20% das intenções de voto.

O percentual de eleitores indecisos na disputa ao governo do Estado que se mantinha no nível de 13% caiu para 9% nesta última consulta.

 Na eventualidade de um segundo turno entre Esperidião Amin e Luiz Henrique, 53% dos entrevistados afirmaram votar no primeiro, contra 36% que escolhem o peemedebista.

O maior índice de rejeição entre os candidatos é de Antônio Bello (25%), seguido por Amin (22%), Sérgio Grando (17%), José Fritsch (16%) e Luiz Henrique (15%).

Quanto à avaliação da atual administração, 12% dos entrevistados a consideram ótima, 37% boa, 33% regular, 8% ruim e 8% péssima.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.