| hmin
Nem as baixas temperaturas de sábado à noite, 7 de setembro, em Pelotas, na região sul do Estado, abalaram a animação do público que assistiu aos discursos do candidato ao governo do Estado Celso Bernardi (PPB), precedido de apresentação do músico Gaúcho da Fronteira. Milhares de pessoas foram até a Avenida Bento Gonçalves, próximo ao Altar da Pátria, onde foi montado um palco para o comício com jeito de festa.
Às 20h, após uma canja do Gaúcho da Fronteira, candidatos à Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Senado se revezaram em discursos inflamados, com críticas severas aos governos do PT e de Antônio Britto, atual candidato pelo PPS. Entre os nomes à Câmara Federal, os pelotenses Érico Ribeiro e Fetter Júnior foram os mais festejados. Antes deles, só ganhou mais destaque a mulher de Fetter, Leila, candidata à Assembléia Legislativa, que calou o palanque enquanto o público gritava seu nome.
Bernardi foi o último a se pronunciar, com pesadas críticas ao PT. Disse que, ao contrário de Olívio Dutra, não iria iludir o povo da Região Sul. Relembrou a campanha de 1998, quando fartos bigodes pretos eram vendidos na Esquina Democrática, em Porto Alegre, ao preço de R$ 5, em alusão a Olívio. Passados quatro anos, Bernardi convoca seus correligionários a respeitarem os homens de bigode, mas somente aqueles que não mentem.
– É triste ver um homem com um grande bigode, mas sem palavra – lamenta.
Para Pelotas, o candidato prometeu a instalação de indústrias para aumentar a geração de empregos e impostos na região. Para as empresas já estabelecidas, garantiu incentivos fiscais.
Neste domingo, o candidato prosseguiu a campanha com comícios em Pedras Altas e Arroio Grande e caminhada em Herval.
Bernardi, o cantor Gaúcho da Fronteira e a candidata a vice Denise Kempf
Foto:
Patrick Rodrigues/especial
/
ZH
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.