clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/11/2006 21h26min

Tricolor bate o Juventude e se reabilita no Brasileirão

Time fez 2 a 1 em Caxias depois de duas derrotas consecutivas no Olímpico

O Grêmio se reabilitou no Brasileirão. Depois de duas derrotas consecutivas dentro de casa, frente ao Figueirense e no clássico Gre-Nal, o time de Mano Menezes foi até o Estádio Alfredo Jaconi e derrubou uma invencibilidade de mais de cinco meses do Juventude dentro de casa, com o placar de 2 a 1. Alessandro, no primeiro tempo, e Tcheco, cobrando pênalti na segunda etapa, fizeram para o time de Porto Alegre. Christian, no final do jogo, fez de cabeça para os caxienses.

O Grêmio chegou aos 58 pontos e ficou muito perto de garantir uma das vagas na Libertadores da América do ano que vem. O Juventude permanece com 42 e complica sua classificação para a Copa Sul-Americana.

Os dois treinadores surpreenderam nas escalações no início do confronto. Mano Menezes colocou Alessandro no meio-campo, deixando Rafinha e Herrera no banco de reservas e retornado ao esquema 4-5-1. Já Ivo Wortmann retirou o zagueiro Igor do time titular e manteve o volante Fernando na equipe.

Nenhuma das duas equipes conseguiu uma superioridade técnica sobre a outra durantes os primeiros 45 minutos da partida no Alfredo Jaconi. Devido a forte marcação de ambos os times, ninguém conseguiu criar nada no início do confronto. Isto, até os 11 minutos quando a estrela de Mano Menezes brilhou. Alessandro, que havia garantido sua vaga na última hora, recebeu lançamento primoroso do meia Tcheco e, na saída de André, tocou com categoria para encobrir o goleiro do Juventude e abrir o marcador.

Aos 14, o goleiro Marcelo Grohe defendeu uma finalização do centroavante Christian e teve que deixar o gramado contundido com uma suspeita de fratura no dedo mínimo da mão esquerda. No intervalo,o departamento médico do clube tranqüilizou a torcida gremista dizendo que uma reavaliação seria feita nas próximas horas, mas não deve ser nada de muito grave.

A partir do gol, o time gremista se posicionou no campo defensivo e esperou o Juventude atacar para sair nos contragolpes. A equipe de Mano Menezes encontrava muitos espaços para aumentar a vantagem, mas errava no penúltimo passe e desperdiçava grandes chances. O time de Caxias teve apenas uma oportunidade de gol no primeiro tempo, através do volante Fernando.

Na volta do intervalo, Ivo Wortmann colocou o zagueiro Igor na vaga de Márcio Azevedo. A preocupação do comandante alviverde era conter as seguidas investidas do Grêmio nas costas do ala-esquerdo caxiense, que tem como grande característica o apoio ao ataque. A alteração não surtiu o efeito desejado. A equipe de Porto Alegre continuava contra-atacando com grande perigo e os donos da casa continuaram perdidos em campo.

O segundo gol do Grêmio saiu aos 27 minutos do segundo tempo. Escanteio cobrado na área do Juventude. Antônio Carlos colocou a mão na bola e o árbitro carioca Wagner Tardelli não titubeou em marcar o pênalti. Tcheco foi para a cobrança, tirou André da foto e ampliou a vantagem para o Tricolor.

O Juventude, depois de tanto insistir neste tipo de jogada, chegou ao seu gol aos 42 minutos do segundo tempo. Raullen cobrou uma falta da direita e Christian cabeceou fora do alcance do goleiro Galatto.

Herrera, que havia entrado no lugar de Rômulo, ainda desperdiçou uma chance imperdível para fazer o terceiro do Grêmio. O argentino recebeu completamente livre no campo de ataque. Invadiu a área com a bola dominada e, na saída de André, chutou por cima.

No próximo domingo, às 18h10min, no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR. Para esta partida, Mano não contará com sua dupla de zaga titular. William e Evaldo receberam o terceiro cartão amarelo e foram suspensos. O meia Hugo deve voltar, já Leo Lima deve ficar de molho mais algum tempo.

O Juventude enfrenta o Vasco, em São Januário, sábado, às 18h10min.

VINICIUS REBELLO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.