| hmin
O presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Sepúlveda Pertence, disse nesta quarta-feira, 28 de agosto, que o tribunal julgará o mais rápido possível o recurso do governador do Acre, Jorge Viana (PT), que quer cassar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado que impugnou a sua candidatura.
– Tão logo o recurso chegue ao TSE ele será distribuído e encaminhado para parecer urgente da Procuradoria-Geral Eleitoral. Claro que há um mínimo de dependência do relator, mas seja quem for, não haverá retardamento no julgamento do recurso, afirmou Pertence.
Nesta manhã, o ministro recebeu a presidente do TRE/AC, desembargadora Miracele de Souza Lopes Borges. Durante o encontro, a desembargadora manifestou ao presidente do TSE preocupação em relação a ocorrência de tumultos que possam comprometer a condução do processo eleitoral e a segurança dos integrantes da Justiça Eleitoral do Acre
Em conversa com os jornalistas, o ministro Pertence informou que o TSE recebeu um pedido de tropa federal para atuar no Estado, mas que em razão de dificuldades financeiras que enfrentam as Forças Armadas, foram pedidas informações ao governo do Acre sobre a efetiva necessidade em relação a cada município.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.