| hmin
Entre aplausos, sorrisos e abraços, representantes do PPS e do PTB sacramentaram nesta terça-feira, 13 de agosto, o anunciado namoro em torno da candidatura de Antônio Britto (PPS) ao governo o Estado, reunificando a Frente Trabalhista no Rio Grande do Sul.
Desde a chegada à sede do PTB, na Capital, deputados dos dois partidos festejavam a formalização da aliança branca – o vencimento do prazo legal proíbe uniões partidárias formais.
Acompanhado do vice, Germano Bonow (PFL), e do senador e candidato à reeleição José Fogaça (PPS), Britto chegou ao prédio da Travessa do Carmo, no bairro Cidade Baixa, às 12h25min. Na entrada, foi recepcionado pelo presidente do diretório estadual do PTB, Cláudio Manfrói, e por deputados trabalhistas. Convidado, Britto subiu ao segundo andar do prédio. Da sacada, o candidato posou para fotógrafos com uma bandeira do PTB, providenciada por Manfrói. O líder maior do PTB no Estado e candidato ao Senado, deputado Sérgio Zambiasi, não participou do encontro.
O ponto alto da reunião ocorreu quando o juiz aposentado Luiz Francisco Corrêa Barbosa (PTB) telefonou de Brasília para prestar seu apoio a Britto. Barbosinha, como é conhecido, era candidato a vice-governador ao lado de José Fortunati (PDT), que também desistiu de concorrer alegando falta de apoio político e de recursos para a campanha. No telefonema, de cerca de cinco minutos, Barbosinha se colocou à disposição para participar do processo eleitoral ao lado de Britto.
Em entrevista coletiva, após o encontro, Britto deixou aberta a possibilidade de o PTB integrar um eventual governo da Frente Trabalhista no Estado. E lembrou da necessidade de formar alianças políticas para garantir a governabilidade, caso seja eleito. O diretório do PTB se reunirá às 14h desta quarta-feira, dia 14, no Hotel Everest, na Capital, para ratificar o apoio a Britto. Na ocasião, o partido deve discutir 14 pontos de propostas que devem ser encaminhadas ao PPS, para serem acrescentados ao programa de governo de Britto.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.