| hmin
A Petrobras vai aguardar a estabilização do câmbio para decidir sobre um possível aumento dos combustíveis. O presidente da empresa, Francisco Gros, afirmou nesta sexta-feira, 2 de agosto, que o dólar tem flutuado diariamente e que dentro de um ambiente instável não é aconselhável tomar decisões de ajuste.
Os preços dos combustíveis acompanham as cotações do petróleo no mercado internacional e também seguem as oscilações do dólar. A moeda norte-americana tem disparado nos últimos dias, mas na quinta e nesta sexta-feira desacelerou.
– Vamos observar o mercado e tomaremos uma decisão assim que for possível – disse Gros a jornalistas durante inauguração de nova fábrica de papel e celulose da Aracruz.
Ele informou ainda que a Petrobras não vai interferir na decisão sobre um eventual controle do preço do gás por parte do governo federal e disse que isso será decidido na próxima semana pelo Conselho Nacional de Política Energética. Após determinação do presidente Fernando Henrique Cardoso ocorrida na semana passada, alguns órgãos do governo vêm analisando formas de controlar os preços do gás de cozinha, que subiu mais de 30 por cento neste ano.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.