| hmin
O lançamento do programa de governo do PT nesta terça-feira, 23 de julho, depois de vários adiamentos, é um dos destaques nesta semana. As atenções também estarão voltadas para a visita da vice-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Anne Krueger.
O lançamento do programa do PT acontecerá em Brasília, na Câmara dos Deputados, com a participação das principais lideranças do partido e carreata com o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a assessoria do PT, serão apresentadas a proposta básica de governo, e o caderno específico que trata da geração de empregos. Entre outras coisas, o programa deve incluir um aumento progressivo do poder de compra do salário mínimo.
A semana dos demais candidatos não traz expectativas. A equipe do candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, deve se reunir para A detalhar o programa de governo. O candidato tucano José Serra, que ainda não marcou data para lançar seu programa de governo, se encontra na terça-feira com 17 governadores que apóiam sua campanha.
A vice-diretora-gerente do FMI, Anne Krueger, chegou ao Brasil nesta segunda-feira, dia 22, e terá encontros em Brasília, no Rio e em São Paulo com representantes do governo brasileiro. Na semana passada, depois de um encontro com Fraga, o deputado petista Aloizio Mercadante (PT-SP) disse que o presidente do BC havia desmentido que o Brasil esteja em vias de fechar um novo acordo com o fundo. Mesmo assim, o mercado continua apostando no acordo, que poderia garantir uma transição de governo mais tranquila.
Na terça-feira, Krueger almoça em Brasília com o ministro da Fazenda, Pedro Malan, e depois se encontra com o ministro do Desenvolvimento, Sérgio Amaral. Ela deve se encontrar com o presidente Fernando Henrique Cardoso no final da tarde. Na quarta-feira, Krueger deve ir à Fiesp, em São Paulo. Também participa do encontro da Sociedade Latino-Americana de Econometria, promovido pela Fundação Getúlio Vargas. Com informações da Agência Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.