| 22/07/2002 09h44min
A WorldCom Inc. deverá cumprir suas obrigações reguladoras durante seu processo de concordata, informou o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC, em inglês), Michael Powell. A FCC, que regulamenta a indústria de telecomunicações, atuará na proteção da integridade do setor, assim como na proteção dos consumidores perante a qualquer problema no serviço, disse ele, acrescentando não prever turbulência nos serviços.
A WorldCom, segunda maior empresa de telefonia de longa distância dos Estados Unidos, pediu concordata na madrugada desta segunda-feira, dia 22, a maior da história do país.
– Embora esteja extremamente preocupado com os desdobramentos, quero assegurar às pessoas que não acreditamos que essa concordata resultará em turbulência imediata do serviço ao consumidor – afirmou Powell. – Estou contatando a WorldCom para reiterar que as obrigações reguladoras da empresa permanecerão em vigência. Continuaremos reunindo informação relevante sobre as operações da WorldCom e alertando a empresa sobre suas obrigações reguladoras para com seus clientes.
Como operadora de telefonia, se a empresa decidir fechar alguns serviços, precisará primeiramente da permissão da FCC, mostrando que os clientes tiveram tempo suficiente para encontrar uma nova operadora. As informações são da agência Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.