clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/07/2002 21h27min

Juiz nega à CBF pedido de cassação de liminar do Caxias

Decisão mantém clube na Série A, e caso vai a julgamento em agosto

A prefeitura de Caxias do Sul ganhou a segunda batalha na luta pela inclusão do Caxias na Série A do Brasileirão. O juiz Antônio Corrêa Palmeira da Fontoura, da 1ª Câmara Especial Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, indeferiu o pedido de cassação da liminar feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em português genérico, continua valendo a decisão da Justiça caxiense, que obriga a CBF a incluir o Caxias na competição.

O processo, porém, ainda está longe do final. A entidade que organiza o Brasileiro pode recorrer da decisão na tentativa de suspender o liminar. Se não for derrubada, os efeitos dela irão vigorar até o julgamento do caso pelo Colegiado da Câmara, no dia 29 de agosto, no TJ. Neste caso, a CBF não poderá iniciar o Brasileiro sem o Caxias.

O procurador geral do município, Vânius Corte festejou. Apesar de esperar um novo recurso da CBF, ele declarou que o caminho mais fácil para a entidade é incluir o Caxias na Série A.

– Foi uma excelente vitória para o Caxias, por haver uma decisão favorável em Caxias do Sul e outra em Porto Alegre, no Tribunal de Justiça – afirma Corte.

Rudimar Pontalti, coordenador do colegiado que administra o Caxias, considerou ótimo o resultado. Na decisão, Palmeiro da Fontoura afirmou que a suspensão da liminar poderia trazer efeitos irreversíveis ao Caxias.

– A suspensão da decisão equivale a impedir que o clube integre a grade de jogos do campeonato, situação que não poderá ser revertida caso seja improvido o recurso interposto. Já a manutenção da decisão permite ao Caxias participar do campeonato, sendo menos grave a sua exclusão do campeonato, caso o acórdão lhe venha a ser desfavorável – informa Fontoura.

 


Notícias Relacionadas

18/07/2002 21h19min
CBF entra com recurso pedindo suspensão de liminar do Caxias
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.