| hmin
Com os olhos marejados e sob o som de cantos religiosos, o postulante do PPB ao governo do Estado, Celso Bernardi, anunciou nesta quinta-feira, dia 18, seu programa para o combate às drogas. Em uma cerimônia na Comunidade Terapêutica Fazenda do Senhor Jesus, em Viamão, a assessoria do candidato distribuiu um documento com 19 propostas, no qual a família é definida como "principal agente de reação ao problema".
Bernardi considera a fazenda uma entidade-modelo na recuperação de usuários de entorpecentes. O documento não chegou a ser lido diante da platéia formada por um grupo de internos da instituição, reunidos numa capela com paredes de tijolo à vista e decorada com pequenos quadros retratando as 12 estações da crucificação de Cristo. Em breve discurso, o candidato preferiu ressaltar a importância de Deus no tratamento.
– Quero agradecer a Deus por ter reconduzido vocês. Nós criamos as dificuldades, mas Deus nos ampara – disse Bernardi, depois de ouvir uma canção religiosa entoada pelos pacientes, acompanhados de três violonistas.
Propiciar tratamento "com técnicas modernas aos dependentes" e orientação aos familiares é uma das sugestões de Bernardi. No texto, o candidato também ressalta a importância de atividades esportivas e culturais destinadas aos jovens para "afastar o fantasma do consumo de drogas". Ele promete agir "sem tréguas" contra os traficantes e celebrar convênios com organizações policiais de outros Estados e internacionais envolvidas na repressão ao narcotráfico.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.