| hmin
Dentro de sua proposta de municipalizar a campanha ao Piratini, o candidato do PPB, Celso Bernardi, e sua vice, Denise Kempf, percorreram municípios do Interior neste fim de semana. Em Bagé, durante encontro promovido pelos produtores rurais, mulheres e jovens do partido, Bernardi falou que sua disposição de ter "tolerância zero com os criminosos e baderneiros", será acompanhada por ações voltadas ao combate das causas geradoras da violência. O candidato anunciou que faria da proteção à família o eixo social do seu governo. Segundo ele, quando a família vai bem, o mesmo ocorre com a sociedade.
Para Bernardi, a violência já é a maior preocupação de cidadãos até em cidades antes consideradas seguras. O candidato contou que estivera no sábado em Feliz. Lembrou que a cidade foi considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), há pouco tempo, como o melhor município em qualidade de vida e ficara sabendo, durante a visita, que na cidade ocorre um assalto por dia e que a droga é uma das maiores preocupações das famílias.
Bernardi afirmou que embora a desagregação familiar seja tema recorrente, há bastante tempo nas discussões sobre os efeitos da TV, da escola, dos amigos, das drogas e outros assuntos que envolvem crianças e adolescentes, nenhum governo até agora viu este enfoque como prioridade do Estado.
O candidato destacou que a prevenção será a sua estratégia no combate a desagregação familiar. Segundo ele, cada real investido dentro da família, em educação e saúde, representará uma economia, mais tarde, evitando-se os gastos com jovens na Febem, com os detentos nos presídios, além de diminuir problemas de violência, drogas, doenças e desemprego.
Exemplificando, informou que hoje o Estado investe, por ano, com um aluno de primeiro grau o mesmo que gasta com um jovem infrator da Febem, num mês, ou seja, cerca de R$ 1 mil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.