| hmin
Os candidatos petistas aos governos dos três estados da Região Sul do país definiram nesta terça-feira, dia 18, em Florianópolis, as propostas conjuntas que serão incluídas no programa de governo do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.
A chamada carta "Compromisso do Sul com um Brasil Decente" também inclui demandas específicas de cada um dos estados nas áreas de políticas públicas, infra-estrutura e projetos de desenvolvimento econômico.
O documento será entregue à coordenação da campanha de Lula durante a conferência nacional do programa de governo, que será realizada no próximo sábado, em São Paulo.
O candidato do PT ao governo estadual, José Fritsch, reafirmou que, se ele e Lula forem eleitos, o processo de privatização do Besc será revertido.
A tese foi respaldada pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Miguel Rosseto, que concorre à reeleição na chapa do ex-prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro.
Rosseto lembrou que, há 15 dias, os deputados gaúchos aprovaram uma emenda constitucional que proíbe a privatização do Banrisul, sem a realização prévia de uma consulta popular.
As informações são do Diário Catarinense.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.