| hmin
O PT lançou nesta quinta-feira, dia 13, uma cartilha contendo acusações feitas contra o governo Fernando Henrique Cardoso nos últimos sete anos e meio. O documento, contendo 45 exemplos, foi classificado com um contra-ataque ao avanço do candidato à Presidência José Serra (PSDB) nas pesquisas eleitorais e a melhoria da avaliação positiva de FH.
Segundo o líder do PT na Câmara, deputado João Paulo Cunha (SP), o documento, intitulado 45 Escândalos que Marcaram o Governo FHC, será distribuído nos diretórios regionais e municipais do partido. O material servirá para orientar os candidatos petistas.
– É uma campanha alertando sobre o que aconteceu nesses anos. Trata-se de um balanço das medidas políticas do governo – disse João Paulo.
Dentre os escândalos citados na cartilha estão o vazamento de informações sobre a desvalorização cambial de 1999 para os bancos Marka e Fonte Cindam, suspeita de tráfico de influência pelo ex-secretário-geral da Presidência Eduardo Jorge; a suspeita de compra de votos de congressistas para aprovar a emenda constitucional que instituiu a reeleição presidencial e a suspeita da existência de um caixa 2 para financiar a reeleição de FH.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.