| 12/06/2002 20h33min
O Inter está buscando no Paraná o lateral-direito, a contratação prioritária para o Brasileirão. Além de Reginaldo Araújo, do Coritiba, por quem o clube gaúcho fez uma proposta e há negociações em andamento, o nome de Luizinho Netto, do Atlético Paranaense, também vira alternativa.
O Inter foi o único clube até agora a fazer um contato oficial por Reginaldo Araújo junto ao Coritiba. De acordo com o secretário do Conselho Deliberativo do Coritiba, Domingos Moro, havia rumores de que o São Paulo, clube no qual Reginaldo atuou em 2001, também teria interesse no empréstimo do jogador, mas o Inter foi o único a se apresentar oficialmente como candidato.
As negociações entre o Inter e os paranaenses não evoluíram porque o clube gaúcho não tem como desembolsar uma quantia imediata em dinheiro e propôs uma troca envolvendo jogadores. Moro chegou a ter uma primeira conversa com o diretor de futebol, Newton Drummond, que passou ao clube paranaense uma lista de jogadores colorados para troca, alguns vindos das categorias de base. Mas nenhum interessou ao Coritiba.
Outra negociação está sendo encaminhada junto ao Inter pelo empresário Maza Gomes, que procurou a direção colorada para oferecer o lateral-direito do Atlético-PR Luizinho Netto. A conversa não evoluiu, e o jogador está à espera de uma proposta de um clube português. No Paraná, o Inter tem um amistoso marcado para o dia 7 de julho, em Cascavel, contra Paraná ou Coritiba.
O zagueiro Ameli, que pede renegociação de seu contrato, ainda é uma incógnita. O empresário Paulo Amorim, representante do jogador, está ainda à espera das propostas oficiais do Monterrey, do México, e do Alavés, da Espanha, para apresentar ao Inter. Outro jogador do atual grupo que pode deixar o clube – além de Fábio Pinto, que deve se reapresentar ao Oviedo – é o atacante Daniel Carvalho (foto), alvo de uma proposta de um clube alemão. Mas o empresário do atleta, Sérgio Leismann, negou qualquer interesse estrangeiro no atleta.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.