| hmin
Apesar da tendência do PL nacional ser de firmar uma aliança com o PT, no Estado o partido terá candidato próprio ao governo. A informação foi dada nesta terça-feira, dia 11, pelo pré-candidato liberal ao Piratini, capitão Haroldo Medina. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Medina garantiu que, mesmo com apoio nacional à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência, ele será o candidato dos liberais no Estado.
O pré-candidato adimitu que a postura dos gaúchos contra a aliança nacional com o PT já é voto vencido. Ele ressaltou, entretanto, que os liberais gaúchos não concordam com a opinião da cúpula nacional, que ententde que Lula é o melhor candidato a presidente.
– O PL gaúcho entende diferente. O PL gaúcho entente que o melhor candidato para o Brasil é o presidenciável Anthony Garotinho (PSB), pelo desempenho que teve no governo carioca – disse.
Medina lamentou a concretização da aliança nacional com os petistas e confirmou que, no Rio Grande do Sul, o partido vai apoiar Garotinho.
O pré-candidato também não poupou críticas ao governador Olívio Dutra (PT). Segundo ele, o PL quer apresentar uma alternativa ao Estado, "sem radicalismos, sem invasãoo de terras e com respeito às orden judiciais".
– O PL gaúcho quer trabalhar ao lado dos cidadãos que querem progredir. O PL gaúcho quer trabalhar ao lado dos trabalhdores sem agredir os empresários – disse.
As declarações de Medina são uma resposta ao presidente nacional do PL, deputado federal Valdemar Costa Neto. Em entrevista também à Rádio Gaúcha, o deputado confirmou que a tendência é o PL aderir a uma coligação com o PT tendo José de Alencar como vice na chapa de Lula à Presidência da República.
A convenção estadual do PL que vai oficializar a candidatura de Haroldo Medina ao Piratini será no dia 22 de junho, no diretório estadual do partido. Também no evento, será oficilizado o candidato gaúcho ao Senado, o vereador de Porto Alegre Valdir Caetano.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.