| hmin
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, foi confirmado neste domingo, dia 9, como vice na chapa de Ciro Gomes (PPS) à Presidência da República. O anúncio foi feito durante reunião com líderes da Frente Trabalhista (PPS, PDT e PTB) em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, que reúne cerca de seis mil pessoas. O encontro entre os três partidos vai consolidar nesta segunda-feira, dia 10, a candidatura de Ciro pela Frente Trabalhista.
Estavam na corrida junto com Paulino, a ex-vereadora de Porto Alegre e secretária-geral do PTB no Rio Grande do Sul, Sônia Santos, e o deputado mineiro Walfrido Mares Guia. O nome do sindicalista foi confirmado após reunião de seis horas entre Ciro e os presidentes do PTB, José Carlos Martinez, e do PDT, Leonel Brizola.
Paulinho era o favorito para a vaga, mas durante esta semana a nome de Sônia Santos começou a ganhar força. Diante da possibilidade do sindicalista ser preterido pela ex-vereadora, a Força Sincdical - que congrega cerca de 1.600 sindicatos - ameaçou não apoiar Ciro, caso Paulinho não fosse o vice.
Paulinho é acusado de envolvimento no uso irregular de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O líder garantiu ao dirigentes da Frente Trabalhista que, apesar das expeculações, não será encontrada nenhuma prova de seu envolvimento nas denúncias. Pesou em sua escolha o fato de ser de São Paulo, onde a Frente não terá candidato.
O PTB gaúcho avaliou como positiva a indicação do presidente da Força Sindical. Segundo o deputado federal Edir de Oliveira, mesmo que o partido no Rio Grande do Sul tenha apoiado a ex-vereadora de Porto Alegre Sônia Santos na disputa da vaga, a Frente Trabalhista ganha com a vice-candidatura de Paulinho. Para o deputado, Paulinho Pereira da Silva, além de estar representando São Paulo, Estado com maior força política e econômica do país, vai reunir votos de trabalhadores da classe sindical, categoria que deu origem ao partido.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.