| hmin
Os candidatos ao governo do Estado intensificaram as campanhas pelo Interior. Os roteiros incluem atividades como participações em festas, festivais de música, reuniões-almoço, caminhadas e visitas a feiras.
Em Pelotas, o candidato do PT, Tarso Genro, disse nesta sexta-feira, dia 24, que se disputar o segundo turno com o ex-governador Antônio Britto (PPS), buscará apoio de parte do PMDB. A declaração foi feita durante um almoço com empresários, a convite do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel).
Embora tenha ressaltado que o PMDB é o mesmo partido que esteve à frente do Estado com Britto (PPS), Tarso revelou disposição de solicitar apoio da legenda diante de um eventual segundo turno contra o ex-governador. Perguntado se convidaria o candidato do PMDB, Germano Rigotto, para participar da campanha do PT no segundo turno, Tarso disse que ainda é cedo:
– Eu seria descortês com meu amigo Rigotto se dissesse uma coisa dessas agora. Pode ser que ele me convide, se eu não for para o segundo turno.
Em Erechim, Britto foi recebido com aplausos e manifestações de apoio. Sua visita começou com uma reunião na Associação Cultural, Comercial e Industrial do município, onde expôs seu projeto às principais lideranças do setor. Participou ainda de numa caminhada pela Avenida Maurício Cardoso e cumprimentou policiais militares em serviço, a quem prometeu "devolver a BM, desatrelando-a do PT", se eleito.
Prosseguindo a maratona pelo norte do Estado, Britto chegou no final da tarde a Passo Fundo, onde foi recebido pelo prefeito Osvaldo Gomes (PFL). Em coletiva à imprensa, Britto garantiu buscar unidade entre as oposições para.
Ao participar da 5º Polfest Internacional, em Guarani das Missões, o candidato do PPB, Celso Bernardi, destacou que a importância da descentralização. Segundo ele, é importante repassar aos municípios recursos para serem por eles gerenciados, como os da saúde e da educação. Em Palmeira das Missoes na 17 Carijo da Canção Gaúcha o candidato assistiu a shows com artistas gaúchos.
À noite, Rigotto participou em Pelotas de encontro regionalizado da Região Sul, no CTG Thomaz Osório.
– Temos reunido nossos comparnheiros para a mobilização plena, ao mesmo tempo em que estabelecemos estratégias de campanha para as próximas e discutimos sobre o plano de governo – destacou.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.