| 23/05/2002 14h52min
A direção do Inter apelou para uma solução caseira a fim de preencher a vaga de técnico, deixada em aberto após o pedido de demissão de Ivo Wortmann na manhã desta quinta. Por volta das 14h de quinta-feira, o vice-presidente de futebol, Pércio França, anunciou que o auxiliar Guto Ferreira (foto) ficará encarregado de treinar o time até o fim do Supercampeonato Gaúcho. Outro profissional deve ser contratado para a disputa do Brasileirão, que se inicia em agosto. Nomes como Geninho, Celso Roth e Paulo César Carpeggiani estão entre os cotados. Além de Ivo, o auxiliar Douglas é o único integrante da comissão técnica a deixar o Beira-Rio.
Já neste domingo, Guto Ferreira tem um importante compromisso diante do São Gabriel. O Inter precisa vencer a partida, a última da fase decisiva, para se classificar às finais sem depender de outros resultados. Apesar do empate em 0 a 0 contra o Esportivo, o colorado segue na liderança do Grupo 5, com quatro pontos, mas está ao alcance de Juventude e São Gabriel, com três. Os primeiros colocados de cada chave decidem o título do Estadual.
O fraco desempenho do Inter na quarta-feira traz expectativa quanto ao esquema e à escalação que Ferreira vai armar no fim de semana. O novo técnico preferiu não antecipar questões táticas, mas um esboço de equipe deve ser delineado após os treinos de quinta. Ivo foi bastante criticado por torcedores e alguns setores da imprensa por não haver definido uma escalação titular após mais de cinco meses de trabalho.
Guto Ferreira já tem uma longa folha de serviços prestados para o colorado. Depois de haver treinado as categorias de base do São Paulo, ele se transferiu para o Beira-Rio e, em 1998, conquistou o último título do Inter, na Taça São Paulo de Futebol Júnior. Há cerca de dois anos como auxiliar-técnico do time principal, Guto é responsável por revelar jogadores como o zagueiro Lúcio, hoje na Seleção e no Bayer Leverkusen.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.