| 14/05/2002 22h49min
Numa visita relâmpago a Cachoeira do Sul, na tarde desta terça-feira, 13 de maio, o candidato do PSDB à Presidência, senador José Serra (SP), assumiu definitivamente em solo gaúcho o perfil de político em campanha.
Em pouco mais de quatro horas de passagem pelo município, o tucano visitou os estandes da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), apertou mãos, beijou crianças, amarrou apoios, defendeu aliados e atacou adversários.
Serra desembarcou no município por volta do meio-dia e foi recebido pelo presidente estadual do partido, Sanchotene Felice, e a deputada federal Yeda Crusius. Na recepção, porém, ninguém recebeu mais atenção do senador do que o prefeito de Cachoeira do Sul, Pipa Germano (PPB), que aguarda sinal verde da convenção estadual do partido para oficializar adesão à campanha.
Em visita ao pavilhão da Fenarroz, Serra lembrou que o consumo per capita do produto no país é três vezes maior do que nos Estados Unidos e que o setor precisa ser apoiado. Nos estandes, o candidato ouviu explicações dos expositores sobre implementos agrícolas e tomou goles de chimarrão.
Depois de um rápido almoço no restaurante da feira, o tucano partiu para o segmento partidário da visita. Na Câmara de Vereadores, ouviu reivindicações dos dirigentes locais do PSDB e recebeu o apoio do presidente do Legislativo e da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), Luis Fernando de Godoi (sem partido). Em discurso no plenário da Casa, assumiu parte da responsabilidade pela política de atração de investimentos do Estado no setor automotivo durante o governo Antônio Britto (1995-1998).
O candidato voltou a defender a manutenção dos pilares da política econômica do governo (câmbio flutuante, controle inflacionário e responsabilidade fiscal) e criticou os adversários, sem nomeá-los, por supostamente aceitar esses princípios em tese e contrariá-los onde seus partidos estão no governo. Definiu-se como "candidato do governo e da mudança" e disse que pretende "manter o Brasil no rumo".
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.