| hmin
Faltando cerca de dois meses para o início oficial da campanha eleitoral, os candidatos ao governo do Estado já começaram a caça aos votos dos gaúchos.
Nesta segunda-feira, 13 de maio, Germano Rigotto (PMDB) fez palestra no interior e teve encontro com líderes do PMDB, Antônio Britto (PPS) selou a aliança com o PFL e Tarso Genro (PT) discutiu com os coordenadores de campanha as atividades dos próximos dias.
A portas fechadas, o candidato do PMDB ao governo do Estado, Germano Rigotto, reuniu-se, no Clube Caixeiros Viajantes, na Capital, com os prefeitos, vices e ex-prefeitos do partido para discutir estratégias de campanha. Entre os 135 prefeitos e os 134 vices da sigla no Estado, mais de 150 compareceram ao local para ouvir Rigotto, o presidente estadual do PMDB, Cézar Schirmer, e o senador Pedro Simon. Pela manhã, o candidato fez palestra em Pelotas.
Por aclamação, o diretório estadual do PFL aprovou nesta segunda-feira o convite do PPS para formalizar aliança em torno do nome do ex-governador Antônio Britto para disputar a eleição para o governo estadual. Foi o primeiro encontro de Britto com seu provável vice, Germano Bonow (PFL), diante dos filiados dos dois partidos, em meio a discursos contra os adversários do PT.
Nesta terça, Britto cumpre seu primeiro roteiro de campanha que terá um sentido emblemático: uma visita ao terreno onde seria construída a montadora da Ford, em Guaíba. Na quinta-feira, o candidato do PPS inicia um roteiro pela Zona Sul.
Depois de viagem à Europa, Tarso retomou as reuniões partidárias. O ex-prefeito da Capital disse que, além de servir para divulgar as políticas de desenvolvimento socioeconômico do governo petista no Estado, a viagem fortaleceu a relação do Mercosul com a União Européia, debatida em encontro com o presidente da Comissão da União Européia, Romano Prodi, na Itália.
Na quarta, Tarso vai a André da Rocha, menor colégio eleitoral do Estado, e depois a Ibiraiaras. Na quinta o candidato fará campanha em Uruguaiana e na sexta-feira irá a Passo Fundo.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.